Emília

Me dá bom dia todos os dias, mesmo que eu não perceba… E quantas vezes não percebi…?
Empurra a porta, dá um leve toque no meu corpo, ou apenas me olha, e vai embora

Tem a nobre sensibilidade de sentir saudades de todos da casa, mesmo sendo incomodada com nossa presença diária embalada pela rotina
Reclama, aguarda ansiosa, comemora com as chegadas

Às vezes penso que ela sente as mesmas angústias minhas

Fico brava quando ela é muito obediente
Fica brava quando a aperto

Fica emburrada quando saímos e não vai conosco
Quando vai conosco é festa

Adora caminhar comigo
Pisar sobre as folhas secas
Sentir o vento,
Os cheiros das comidas, das plantas, dos outros

Adora andar na nossa frente
Mas depois de pouca distância entre nós para, verifica onde estamos e nos espera, porque na verdade nos acompanha

Mesmo perdendo a visão, quer brincar de bola
E dificilmente reclama dos remédios

Vejo o tempo rapidamente lhe tomando a vida
Mas a cada dia, vejo mais e mais vida nela



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tecendo

No mar